Mais do que nunca, a solidariedade pode salvar vidas. E foi a partir da solidariedade de bancários e bancárias que a campanha ‘Quem tem fome, tem pressa’ chegou nesta terça-feira (27) ao Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni (CEAL/LP), na Asa Norte. O Sindicato entregou 100 cestas básicas à entidade que atende pessoas autistas e com deficiência auditiva e intelectual.
“Esse apoio dado pela categoria bancária de Brasília é uma contribuição a quem precisa. Já que o Estado não está cumprindo seu papel, fazemos o que está ao nosso alcance para dar um pouco de alento aos que carecem de alimento. Das 400 famílias atendidas pelo CEAL, 100 receberão essa ajuda”, comenta o diretor do Sindicato Humberto Maciel.
A campanha ‘Quem tem fome, tem pressa’ é uma iniciativa do Sindicato, inspirada no legado do sociólogo e ativista dos direitos humanos Herbert José de Sousa, o Betinho, e tem como objetivo formar um fundo financeiro emergencial para levar segurança alimentar e sanitária às pessoas em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia de covid-19.
Colabore com sua doação clicando aqui.
As doações já atenderam milhares de pessoas das mais diversas regiões administrativas do DF e do Entorno.
Joanna Alves
Do Seeb Brasília